05/10/75 • ÁUDIO - JESUS, O DOUTRINADOR E O APARÁ - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

05/10/75 • ÁUDIO - JESUS, O DOUTRINADOR E O APARÁ

Década de 70 > 1975
Também conhecida como: O espírito da verdade.

1 • Jesus o Doutrinador e o Apará
00:00
        Salve Deus! Meus filhos, vamos nesse instante, vamos fazer uma ligeira concentração. E vamos pedir a Jesus Divino e Amado Mestre, que ilumine os nossos espíritos, que nos dê as condições necessárias de compreensão, para que nos seja possível, para que nos seja possível caminhar nesses trieiros que nós mesmos provocamos, que nós mesmos, em outras vidas, construímos, os caminhos bons e os caminhos maus, ou melhor, os caminhos difíceis.
        Graças a Deus nós estamos reunidos aqui em um só Coração, em um só pensamento, desejando unicamente nos ilustrarmos para uma nova era, que Jesus a dois mil anos atrás profetizou.
        Nós precisamos, meus filhos, iluminar os nossos caminhos e somente servindo os nossos irmãos, segurando os nossos irmãos menos compreendidos, menos esclarecidos de que nós, carregando esses irmãos, é que temos condições de atravessar essas barreiras terrestres e chegaremos à vida eterna!
        É verdade meus filhos, que tudo que nós fazemos é pensando na vida eterna, mas, a um passo de nossa frente, existe a vida física que nos exige, tudo de verdadeiro, a vida física que exige de nós tudo que é verdadeiro e somente caminhando com o Espírito da Verdade, podemos iluminar esse caminho. Somente com o Espírito da Verdade, podemos levar também os nossos irmãos menos esclarecidos. Somente com o Espírito da Verdade, conseguimos as maravilhas da vida eterna.
        Meus filhos, Pai Seta Branca, enviado de Jesus, está nos conduzindo, está nos esclarecendo para uma nova era. Esse passo, que nós temos à nossa frente, deste mundo físico, que nós temos que obedecer às suas regras e ao mesmo tempo, e ao mesmo tempo penetrando nos mundos etéricos.

2 • Jesus o Doutrinador e o Apará
00:00
        Deus, me deu a Clarividência, que em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e a Ele entreguei os meus olhos, para poder conduzir todo aquele que necessitasse de mim e este grupo abençoado de Deus conduzi pela mão, esclarecendo os mundos etéricos da vida eterna que temos que viver.

        Meus filhos, estamos aqui em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, e por Ele, o sublime Caminheiro, o Verdadeiro Curador de todas as cicatrizes, nós estamos aqui e haveremos de seguir, e para seguir temos que, dentro de nós, impregnarmos o Espírito da Verdade. Como Clarividente, em Seu Santo Nome, tenho que imprimir, teria, gostaria… desejo firmemente impregnar em vocês o espírito da verdade, como está impregnado em mim, as coisas mais simples, eu quero que, em primeiro lugar, viva o espírito da Verdade, seja você que me acompanham, porque gostam e se sentem firmes, porque eu sou verdadeira e o mundo inteiro vai nos acompanhar, se todos forem verdadeiros. Deus colocou, na minha Clarividência e ordenou que eu anunciasse, na terra, o Doutrinador, o Espírito da Verdade, o espírito que nunca, o espírito que nunca está fora de si, o espírito que governa nessa Doutrina dentro do seu próprio, dentro do seu próprio ser. De forma, meus filhos, que chegamos no Doutrinador.

        O Médium de Incorporação, essa missão bendita, essa voz Divina, há muitos e muitos séculos já é formado e bendito, porém, o Doutrinador é o espírito que está recebendo uma nova lei, a Lei da Doutrina do Amanhecer, é um espírito que está sedento de esclarecimento, de verdades, é um espírito sedento da voz do além e é muito difícil, é muito difícil pra um Doutrinador enganar ou ser enganado, por isso meus filhos é que eu quero esclarecer a vocês a situação que nós estamos, os planos que nós já estamos vivendo fora da matéria, Salve Deus!

3 • Jesus o Doutrinador e o Apará
00:00
        Meus filhos, vocês estão vendo, que a nossa, que o nosso povo ou a nossa Corrente, está dia a dia se evoluindo, cada dia aumenta e não há condições, o homem com toda a situação social, condição intelectual ou não, ele entende e recebe a palavra do médium do Amanhecer como uma ordem e nela se integra sem qualquer restrição. De forma meus filhos é que nós estamos evoluindo, é porque o Pai Seta Branca me alerta tanto, e impregnar e levar a vocês o Espírito da Verdade.

        Os médiuns de Incorporação, os médiuns Doutrinadores, a maravilha desses trabalhos e tudo isso eu quero esclarecer a vocês, desta missão, Salve Deus!

        Meus filhos, já que a nossa responsabilidade está tão grande, eu quero explicar a vocês o quê que vocês, o quê que nós estamos fazendo aqui, Salve Deus!

        Vocês devem, já estarem esclarecidos, que nós como espíritos encarnados nesta era, já tivemos, já rodamos todo esse universo físico, todos nós que estamos aqui, principalmente o médium que mais se afina comigo, eu digo bem claro, são espíritos que vieram, vieram de Esparta, que viveram uma vida, viveram uma vida intensa e é realmente em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, um Espartano, é um espírito de força, é um espírito cheio de experiência, é um povo que não tem, que não tem medo, que não tem falsos preconceitos, é um povo que não tem superstição. Nós estamos vivendo o espírito espartano, um espírito que luta a bem e que vive como eu digo a vocês sempre, quebrando lanças, sempre em benefício de alguém. Somos espíritos que nos prejudicamos para beneficiar os outros. Esta vida intensa que tivemos, essa experiência de Esparta, é que vai, é que vai socorrer o mundo desesperado que vem bater nas nossas portas.

4 • Jesus o Doutrinador e o Apará
00:00
        Quando vivíamos em outras encarnações, tentando nos evoluir, fizemos muitos inimigos, mas fizemos também muitos amigos, então meus filhos, esses espíritos que se dizem nossos inimigos, espíritos em piores condições, que nós tamos aqui esperando, esses espíritos se acrisolaram no ódio e estão atuando enfermidades, estão atuando de toda maneira e nós estamos aqui para recebê-los, essa encarnação nossa é o reflexo de outras vidas e principalmente a ira de Esparta. Então meus filhos, nós temos que sermos muito, muito verdadeiro, nós temos que ser muito verdadeiros, somente a verdade, porque dentro de nós, os nossos inimigos, aqueles que se dizem nossos inimigos, estão dentro de nós e não adianta a gente querer esconder, mostrar que somos isso ou somos aquilo, porque dentro de nós está o espírito, muitas vezes fazendo, uma daquelas nossas vítimas, uma vítima nossa, está dento de nós, que nós chamamos de elítrio e que estamos preparando todo esse exército, todo esse povo, pra defender esses espíritos, e pra isso é que eu confio inteiramente no Doutrinador. Salve Deus!

        Meus filhos, Salve Deus!

        Vamos mentalizar um pouco, está chegando aqui uma notícia um pouco desagradável, de um médium, Salve Deus!

        Tem dois médiuns que estão sofrendo muito e nesse instante eles pedem, um deles, um deles bebeu, álcool…

        Salve Deus! Eu quero explicar a você, que não é por isso que ele está sofrendo, não é porque ele bebeu, absolutamente.

        Salve Deus!

        É porque, talvez se ele não tivesse bebido, ele tinha se protegido, se protegido melhor, mas, ele está sofrendo amargamente, Salve Deus!

        Me tirou da sintonia, Salve Deus! Tirou completamente…

        Meus filhos, então, eu quero aproveitar agora, pra falar com vocês sobre essa identificação de médiuns. Isso foi uma das coisas mais bacana que o Pai Seta Branca conseguiu, essas Princesas que Mãe Yara convocou pra proteger o Doutrinador e depois formar as grandes Falanges, são sete forças diferentes… Salve Deus!

5 • Jesus o Doutrinador e o Apará
00:00
        E isso vai conduzir um trabalho iniciático de muita força. Nós estamos preparando, cada dia nós vamos estar com mais forças se Deus quiser. Agora, eu quero pedir a vocês, eu quero pedir aos Doutrinadores, que tenham muito cuidado com as incorporações. Como eu disse a vocês, nós estamos aqui pra operar esses elítrios. Elítrio é esse espírito que se concentra no ódio e forma uma cabeça de macaco, ficam, eu vejo, como se fosse uma espumazinha, essas espumazinhas de nylon, ele fica assim, desse tamanho, às vezes ficam até menores e de forma que ele vem, é uma cobrança que, geralmente, vem quando o espírito vem reencarnar na terra, estão entendendo? Quando a mãe recebe o filho, ainda no ventre, esse espírito muitas vezes já vem acompanhado desses elítrios.

        Formam doença, forma desavenças nos lares, são espíritos inimigos, são vítimas, às vezes de um casal e aqueles espíritos já vêm com toda aquela cobrança, já vêm com toda aquela cobrança pra se evoluir, porque o espírito, quando está, quando ele desencarna no ódio, enquanto ele não se vinga ele não volta pra Deus, enquanto ele não se vinga, ele não se volta pra Deus. Todo espírito que foi assassinado, ou que sofreu uma decepção qualquer, ele se sente injustiçado. Se você visse, no Canal Vermelho, aqueles espírito injustiçado, enquanto ele não vem, não faz uma cobrança, ele não volta, não volta pra Deus. Ele não se evolui, ele fica urrando às vezes na escuridão, então, Deus deu essa oportunidade, é uma estufa, também no Canal Vermelho.

        O Canal Vermelho, eu já expliquei a vocês é um plano etérico muito perto aqui da terra. Então, a espiritualidade, pra ver se acalma, porque é uma luta muito grande das trevas e da Luz, estão retirando esses elítrios e a única maneira que existe é essa, essa cobrança do espírito, então o espírito vêm com uma enfermidade, vem com um câncer, ele vem e se apodera muitas vezes do baço, ou seja, lá onde ele foi, onde ele sofreu, onde ele foi prejudicado, onde ele pensa no corpo que foi injustiçado, ele vem naquele lugar e ali ele faz a cobrança. Você vê que uma criancinha, você vê uma criancinha de quatro, cinco meses sofrendo, operações, não é? Muitas vezes um casal se casa, é feliz, como muitos que se casam por amor, de repente vem o primeiro filho e faz a cobrança, não é verdade? Começa aquela atuação, acaba aquele filho nascendo sem pais, é sempre, é sempre assim e a nossa posição aqui dentro, a nossa posição aqui dentro é retirar, doutrinar esses elítrios.

6 • Jesus o Doutrinador e o Apará
00:00
        Vê esse povo todo que está aqui sentado, eles não estão em busca de comunicação, de orientação dos espíritos.

        É muito bobo o médium que começa a receber e puxar as intuições, a palavra da Entidade e começar a fazer explanações de, de mixirico, como eu chamo, adivinhações, querer ser profeta… é a maior tolice, é o primeiro passo de destruição do médium. Porque nós estamos aqui pra doutrinar esses elítrios, uma pessoa senta perto de você, ali no Trono, você o Médium de Incorporação e o Doutrinador, não é? Senta o paciente, o elítrio está ali com ele, a manipulação de forças é maravilhosa.

        Salve Deus!

        E é isso que precisa pra libertação daquele elítrio. Salve Deus! Esse, esse mestre está me… Salve Deus! É um desespero tão grande sabe… e um negócio de… Salve Deus! É essa que é a, é a precisão mesmo, nossa. Salve Deus!

        E os Doutrinadores devem saber, que quanto maior o aparelho, mais perigo de mistificação, quanto maior o aparelho, mais perigo de mistificação! É muito mais fácil uma entidade de um exu, ou seja lá o que for, das trevas, ele mistificar num aparelho de maior capacidade, do que num aparelho que a gente muitas vezes acha fraco, não está bem desenvolvido alias, de forma que é preciso ter muito cuidado, porque nós temos que levar aqui somente o Espírito da Verdade.

        E outra coisa que eu quero dizer a vocês, quero pedir encarecidamente, é sobre o álcool, o médium que toma álcool, eu peço, por favor, que não vista o uniforme, porque ele pode, ele pode acontecer, o que está acontecendo agora. Se você quiser beber, você quiser o álcool, entregue seu uniforme! Entregue, vá levar sua vida dentro do Templo, mas não faça, não venha ajudar os outros com o aparelho cheio de álcool, porque além de tudo, é como o falso profeta, você injeta nas pessoas o mal. E aí de você nas suas horas de precisão.

        É muito sério vestir esse uniforme e tomar álcool. Salve Deus!

7 • Jesus o Doutrinador e o Apará
00:00
        Eu continuo gostando do mesmo jeito, o meu amor por vocês é a mesma coisa, mas, evitem pra evitar, Salve Deus, uma tragédia muito grande, esse mesmo casa, Deus não tem pressa meus filhos, Entenderam? Deus não tem pressa. Eu conheço casos aqui dentro, que eu assisti de, de braços cruzados os acontecimentos, eu conheço casos, posso citar casos aqui, que eu assisti de braços cruzados sem poder fazer nada. Pessoas queridas, pessoas que eu amo muito, casos tristes…  Salve Deus!

        Tem poucos dias, uns dois meses, aconteceu uma tragédia, uma tragédia terrível e eu fiquei tentando pôr a mão em cima, porque eu sabia que esse filho ia ser realmente injustiçado, segurei, como quem segura uma criança, um recém-nascido, segurei de todo jeito, mas, um dia infeliz, infeliz pra ele, quando eu fui abraçá-lo, ele estava de uniforme, me abraçou, de uniforme cheirando álcool, e eu fiquei tão decepcionada, que eu não disse nada, – Oh meu filho, tá bom…

        – Tia, tal, quebra meu galho…

        Tinha umas maneiras diferentes e eu fiquei tão decepcionada, que naquela decepção eu cai de sintonia, cai simplesmente. Então eu vi que essa pessoa não tava querendo nada, Salve Deus. Queria apenas seu bem estar, porque eu cuido de vocês, eu penso em vocês, amo como se eu fosse Mãe de vocês, ma, porque vocês, porque vocês, Salve Deus, eu penso em vocês porque vocês pensam como eu, sempre ajudar os seus irmãos. Quantas vezes eu vejo pessoas que vêm aqui, no maior desespero, como eu, preocupado com mil coisas lá fora e tá aí segurando uma pessoa pela mão pra ajudar, com toda humildade, isso meus filhos, é uma maravilha, é uma maravilha do Céu. No Canal Vermelho vocês são respeitados.

8 • Jesus o Doutrinador e o Apará
00:00
        No Canal Vermelho vocês são respeitados. Vocês Doutrinadores, a propósito, no Canal Vermelho, vocês Doutrinadores, veteranos, eu quero que me ajudem numa coisa, dar a mão, humildade, amor, a esses jovens que estão entrando aqui no Vale. Dar consideração e trabalho. São espíritos também que estão sedentos de evolução, esses jovens que estão vindo pra cá, essas meninas, esses meninos, são verdadeiros missionários, como nós, e eu quero que vocês tenham muita consideração por eles, essas meninas, médiuns de incorporação, enfim, nós estamos com um grupo de missionários aqui dentro.

        O Canal Vermelho tá falando tanto sobre essa juventude, essa juventude está tão fácil de se encaminhar pra Deus. Veja uma hora dessas, quanta coisa bacana que existe lá fora e eles estão aqui ouvindo uma palavra que eles sabem que é somente guiando ao alguém, Salve Deus!

        Meus filhos, eu estou tão, tão chamada por esses dois médiuns, sabem, é um caso que eles, um caso muito sério, eu aqui e já fui lá duas vezes, estão me chamando com o maior desespero, parece que eles estão ali naquela academia de polícia sabe, Salve Deus!

        Salve Deus!

        Meus filhos agora, vamos fazer nossas vibrações, que quisermos, pensando nesse, nesse corpo mediúnico, Salve Deus!

        Mas, antes, eu quero pedir uma coisa a vocês, Salve Deus!

        Nós estamos muito visados, nós estamos muito visados e eu gostaria de pedir a vocês, sobre os uniformes. O uniforme branco está se tornando uma coisa muito séria. O Uniforme branco… Salve Deus!

        É esse aqui, esse aqui é o Uniforme Branco, vocês estão vendo? Ele cruza aqui nas costas, não é obrigado amarrar o cinto, mas o uniforme branco é esse, esse é o uniforme, você pode fazer do esboço, tem vinte e dois centímetros de pala e é um godê duplo. Tá vendo? Esse é o uniforme, é o primeiro vestido que Nossa Senhora fez, Senhora Sant’Ana fez pra Nossa Senhora, esse vestido, esse é o uniforme, estão vendo? Ele cruza nas costas, é um godê duplo, a gente coloca o pescoço e a gente passa o dia nos Retiros, esse é o uniforme, Salve Deus!

9 • Jesus o Doutrinador e o Apará
00:00
        Godê duplo, tá vendo? É um godê duplo, tem essas duas fitas que cruzam nas costas, é esse o uniforme. O médium só está de uniforme se ele estiver com este uniforme, esse é o verdadeiro uniforme. Os homens, blusa, essa blusa, estilo russo, abotoado, Salve Deus!

        Ali um, estão vendo? O médium trabalha com as mangas arregaçadas, isso é o gosto dele, mas, o uniforme, calça azul marinho ou preta.

        E nós, mulheres, é este uniforme. Se não for assim, não está de uniforme! De agora em diante, se a fita não estiver classificando os médiuns, aqui, olha…

        Logo que seja possível, nossas fitas, o médium terá que ter uma fita mostrando se ele é Doutrinador, se ele é Médium de Incorporação. Salve Deus!

        Bom, agora, é o uniforme marrom. O uniforme marrom é o Uniforme do Jaguar, que, sobre o Jaguar, se Deus quiser, eu quero falar com vocês domingo, a nossa palestra vai ser exclusivamente sobre o Jaguar, se Deus quiser não vai ter tanta… Eu quero me desligar quando chegar ali na porta, pra não receber vibração como eu recebi hoje. Salve Deus!

        E o uniforme de Jaguar, as saias, faz favor minha filha, é essa cor, é essa cor! Essa que é a cor. Ela pode ser godê, pode ser talhada, enviesada, mas essa, esse que é o Uniforme do Jaguar, é esse marrom, é o marrom Franciscano, é o marrom que nós honramos Pai Seta Branca, honramos Ele com esse marrom. Quando Pai Seta Branca era Francisco de Assis ele já usava esse marrom, Ele já via esses Jaguares. Salve Deus!

        Salve Deus!

        O marrom, é esse marrom. A camisa esporte é essa camisa preta, as cruzes… Salve Deus! Esses são os uniformes. Se você não estiver com uma calça marrom, você não está uniformizado! Salve Deus!

        Existem outros. Existe o marrom mais claro, eu sei que muitas vezes não se acha o marrom verdadeiro, que é este que nós estamos usando. Salve Deus, que o Pai Seta Branca nos ordenou. Salve Deus!

        Mas, pra estar de uniforme, eu gostaria que vocês tivessem mais zelo com os uniformes, finalmente, é o uniforme!

        O uniforme branco, se ele não for assim, se ele não tiver essa pala curta, se ele não for esse godê, você não está de uniforme, você tá de branco, está de fita, mas não está de uniforme. Salve Deus!

        E agora, infelizmente, eu sou obrigada, meus filhos, a pedir a vocês pra zelar um pouco desse uniforme.

        Salve Deus!

Voltar para o conteúdo