08/12/81 • LEI: SANDAY DOS TRONOS VERMELHOS E AMARELOS
Década de 80 > 1981
- Os centuriões escalados para a direção dos Tronos Vermelhos e Amarelos têm, por obrigação, escolher os seguintes mestres com indumentárias: 1 mestre 5o Yurê; 1 ninfa sol; 2 ninfas lua escravas de mestres, que não pertençam a falange missionária; 1 Samaritana (com lança); 2 Nityamas; 2 Magos e 2 ninfas de cada falange missionária.
- Os mestres e ninfas convocados para o Sanday têm por obrigação ou lei, obter 50 (cinquenta) bônus cada um, antes de subir ao Aledá dos tronos. Para isso, deve organizar um pequeno livro e, para simplificar, as falanges missionárias podem, cada uma, ter seu livro próprio para uso das missionárias escaladas.
- ABERTURA DO TRABALHO:
- 1º PASSO: A Samaritana faz seu canto e se anodiza. Os mestres e ninfas, precedidos pelas Nityamas e Magos, anodizam-se e vão ocupando seus lugares. Em seguida, uma Nityama e um Mago fazem seus cantos.
- 2º PASSO: Dois dos mestres centuriões escalados fazem a sua anodização – um dirigente dos Tronos Vermelhos e outro dos Tronos Amarelos – e vão fazer a abertura normal dos trabalhos, tal como vem sendo feita, isto é, usando a Chave de Abertura para iniciar os trabalhos nos Tronos Vermelhos e, logo após, abrindo os Tronos Amarelos.
- 3º PASSO: Após a abertura dos tronos, os mestres que estão no Aledá dos Tronos, fazem suas emissões.
- 4º PASSO: O mestre 5o Yurê faz seu canto e, de acordo com a filosofia dos missionários ali presentes, fará sua chamada.
- OBSERVAÇÕES:
- Fica a critério das falanges o revezamento das tropas;
- Os encerramentos nem sempre coincidem. muitas vezes o Sanday é encerrado primeiro. quando isso ocorrer, os mestres com indumentária saem do aledá, deixando aberta sua corrente magnética. Os trabalhos dos Tronos Vermelhos e Amarelos continuam a ser encerrados normalmente, pelos centuriões responsáveis, como sempre o fizeram;
- Os mestres que vão trabalhar nos Tronos não precisam se anodizar, pois já o fizeram no Castelo do Silêncio.