15/11/80 • LEI: ENTRADA DOS MESTRE DA ESCALADA, PARA ENTREGA DAS FORÇAS
Década de 80 > 1980
Salve Deus!
Meus Filhos:
Nos dias de trabalho oficial, os mestres escaladores, ao descerem de sua última consagração, entram pela Cabala, pelas vias laterais, e vão para o Templo, prestar sua colaboração nos diversos trabalhos.
Quando forem chamados para a entrega das forças, devem sair pela porta do Templo que dá acesso à Cabala, mas descerão pela escada lateral, passando POR FORA da Cabala, e indo formar uma fila, aos pares, para entrar na Cabala, emitindo mantras.
O cortejo de recepção, com Samaritanas, Yuricys, Nityamas e Magos, entra pela Via Sagrada, vindo do Templo, e chega até a Chama da Vida. Dar, duas Samaritanas se adiantam até em frente ao Oráculo de Pai Seta Branca, fazem a reverência, e se servem do sal e do perfume. Ficam em posição, para servirem aos mestres da escalada. As duas Yuricys se posicionam uma de cada lado, na linha da Chama da Vida, e os demais componentes do cortejo fazem o cruzamento de um lado para outro, diante da Chama da Vida, indo aguardar os mestres na linha do Reino Central.
Após as Samaritanas ocuparem seus lugares, inicia-se a jornada dos mestres escaladores. As ninfas entram pelo Portão da Lua e os mestres pelo do Sol. Servem-se do sal e do perfume.
No caso de haver um ou mais Adjuntos na escalada, eles ficarão à frente, com suas ninfas, e cada um fará seu canto, diante da Chama da Vida. Após o último Adjunto, o Comandante toma posição e, depois de fazer sua emissão, acende a Chama da Vida. Em seguida, os mestres vão fazendo a passagem pela Chama da Vida, lentamente e com respeito, fazendo o coramento na Via Sagrada, até chegar ao Reino Central. Ali, os mestres seguem o cortejo pelo seu lado, à direita, e as ninfas vão pela esquerda, entrando no Templo, sempre emitindo os mantras.
A Chama ficará acesa até que, após entregarem suas forças, retomem os mestres, tornando a passar pela Via Sagrada, passando pela Chama da Vida, cruzando em frente ao Oráculo, e saem pelo mesmo portão que entraram, isto é, ninfas pelo da Lua e mestres pelo do Sol.
Após a saída do último mestre, um mago se serve do sal e do perfume, e vai apagar a Chama da Vida, encerrando o ritual.
ATENÇÃO: Por se tratar de uma intensa movimentação de poderosas forças, é aconselhável que os mestres se compenetrem da grande responsabilidade que envolve qualquer trabalho na Cabala. Assim, devem se deslocar com respeito, vagarosamente, e sempre emitindo seus mantras. Os mantras só devem ser interrompidos no momento em que os Adjuntos e o Comandante fazem seus cantos ante a Chama da Vida.
Não devem fumar na Cabala, nem ficar conversando, nem mesmo os mestres que não estejam participando do ritual, caso estejam na Cabala.
Também não é permitida a passagem de qualquer mestre pela Via Sagrada que não se tenha servido do sal e do perfume.
Lembrem-se, meus filhos, que estamos sob uma força nova e de grande intensidade, a que temos agora em nossa Cabala. Todo cuidado é pouco, para evitar consequências que nem eu posso avaliar!
Salve Deus!
Com carinho, a Mãe em Cristo,