22/10/83 • CRIANÇAS PRISIONEIRAS
Década de 80 > 1983
Atenção: O trabalho de crianças como prisioneiros foi suspenso em nov/96, para atender a exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente. Essa mensagem de Tia Neiva, quando ainda não existia aquele documento legal, fica apenas como registro histórico, sem poder ser aplicada na prática. Com o Trino Ypoarã assumindo a presidência da Ordem, foi restabelecida a prisão para crianças e adolescentes.
- Meninos - uniforme branco ou de Mago - e o da ninfa - branco ou uniforme de Prisioneira;
- Duas semanas de aula;
- Que tenha a autorização dos pais por escrito;
- Idade de sete até quinze anos.
Seu horário é das 10 horas da manhã às 18 horas da tarde, também aos domingos. As pessoas, logo que sentirem seus benefícios, irão na sua região oferecendo seus bônus. Salve Deus, Pequeno Pajé! Que Jesus esteja em teu coração. Que as forças benditas possam encontrar acesso, possam te iluminar.
Precisamos, neste instante, harmonizar nossos pensamentos, para que mais uma vez seja feita a vontade de Deus no Pequeno Pajé. Hoje, tão pequeninos, porém, amanhã, serão ilustres homens que, com a fé cristã, levarão esta Doutrina à suprema divulgação que Pai Seta Branca merece…
Meus filhos, meus pequeninos Pajés, que Jesus abençoe vocês, seus Papais, suas Mamães…
300 bônus por escrito no mínimo, no caderno.
OBS. – Horário do trabalho de Julgamento do Pajé:
- 13 horas - para assumir Prisão e para se libertar. Para Nityamas, Gregas, Mayas, Magos e Príncipes, a responsabilidade é do Turno Vogues e do Mestre Mago