24/05/80 • 1ª CARTA AOS JAGUARES KOATAY 108 - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

24/05/80 • 1ª CARTA AOS JAGUARES KOATAY 108

Década de 80 > 1980
       Meu filho Jaguar:
       A sublimação do pensamento reflete um estado de espírito de consciência sensível à evolução do espírito. A sublimação no mundo físico – sublimação a nossos olhos – nos dá, realmente, a posição feliz do espírito em paz consigo mesmo.
       Sim, o homem sublimado em sua crença tem seguro o seu caminho. Porém, o espírito passa a criar sua própria imagem e, pelo pensamento, começa a sentir-se o imortal, o injustiçado. Então, num mundo de expiação e provas, não podemos assimilar muito entre o que é bom e o que nos faz mal. Meus filhos, somos uma máquina a sermos burilados pelos
nossos próprios destinos.
       Somente o amor nos guia e nos testa a todos os instantes de nossas vidas cármicas. Sofremos o impactos da vida e da morte. Por conseguinte, temos que, acima de tudo, exemplificar o nosso comportamento, e, se estamos neste anfiteatro, temos que proporcionar tudo que temos, para que possamos servir, sem servir como espelho vivo, o que é tão importante para nossa evolução como filhos de Deus Todo Poderoso. Irmanando-nos a Jesus Cristo, Nosso Senhor, emitimos a mais bela harmonia no amor incondicional.
       Ser honesto em todos os sentidos: Não se esqueça que, por mais escondido que seja, a sua sombra

bem poderá ser visto. Eis porque, meu filho, as dificuldades do homem quando precisa caminhar, mesmo sendo por curtas passagens, pelas sombras. O mesmo acontece ao homem que tenta sublimar, por vaidade religiosa. O que acontece: o seu centro nervoso real se inflama e ele passa para um quadro psíquico, se tornando uma arma perigosa, decepcionando os que acreditavam em seu estranho comportamento.
       Sim, meu filho, aqui na Terra, em seus carreiros, estamos representando os nossos “cem anos” de existência, o que é o máximo aos olhos de todos os povos deste mundo.
       Salve Deus!
       Com carinho, a Mãe em Cristo,
Voltar para o conteúdo