28/10/77 • CARTA ABERTA Nº 9 - AS FORÇAS DA CABALA
Década de 70 > 1977
Meu filho Jaguar:
Sabendo-se que as forças da cabala são transmitidas por vibrações, vejamos agora como elas são aplicadas.
Tudo o que foi criado emite vibrações, quer seja causa orgânica ou não.
Quando as vibrações entram em harmonia, corpos mântricos começam a se manifestar e num bailar colorido, sempre formando um grande véu para envolver as forças decrescentes que vão se aninhando no seu objetivo, principalmente quando os herdeiros fazem as suas oferendas.
São as normas da Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo, que somente se liga quando os mestres entram em harmonia. Custe o que custar, é um trabalho de suma precisão, dependendo do autodomínio em relação à mente, autodomínio na ação, tolerância e confiança. Estes pontos são tratados com frequência. Significa muito o domínio do temperamento, principalmente nas
entregas. É uma tarefa puramente santa, que deve ser encarada como um sacerdócio. É um trabalho entre o Bem e o Mal. Não admite interferência. É firme como uma rocha, fazendo distinção. Não há reservas; distinguir entre o verdadeiro e o falso, este é o lado de Deus.
Vários são os movimentos de um polo a outro da cabala. Passam linhas de forças que a própria vibração em movimento no sistema de uma complexidade em movimento, completando o ciclo iniciático, no primeiro dos três reinos.
Grandes reinos da natureza, onde ascendem o animal e o micro de ínfima espécie, micro-organismo, atingindo e renovando as nossas células, no movimento intramolecular, na operação de suas subdivisões de mudança em mudança, de um corpo para outro, evoluindo as partículas de força, atingindo a faculdade do livre arbítrio e assumindo sua total formação.
Em todos os movimentos que executa, passa de uma esfera para outra, refinando para depois emanar, projetar, emitir e, por último, raciocinar, ritual físico.
Feito todo este acervo, Cabala de
Ariano, podemos, então, nos preparar, renovando as invocações e nos seus pontos de partida invocar a raiz desejada, como sendo: Simiromba: Arakém, na linha de Simiromba; Adones na linha de Arakém; Oner na linha deAdones; “Eridan, Alufã, Akinaton e Delanz”.
Estas raízes, que formam o nosso Sol Iniciático, trabalham na Cabala de Ariano ou no Adjunto de Jurema. Isto em sintonia individual.
Meu filho, tudo o que o homem possui é a sua própria alma. Portanto, vamos ilustrá-la. Vamos nos manter unidos, para que a voz de Deus se torne viva entre nós.
Meu filho, o fogo chega perto da sombra e não a queima.
O teu pensamento acerca dos outros deve ser verdadeiro. Aquele que quiser trilhar as Sendas do Bem, terá que aprender a pensar por si só. As saídas são mais dolorosas do que as entradas. Dolorosas pelo frustramento que as irrealizações nos
casos nos produzem.
Meus filhos, grandes revelações nos esperam. Quando falamos do que é um conhecimento de Cabala é preciso que saibamos a hora certa de falarmos no assunto, porque Cabala é uma ciência mística, que não permite o emprego a homens pretensiosos e vaidosos. No caso, é um desastre.
Dizem que o mundo está quase preparado para a grande mensagem. Nunca os poderes tiveram ou encontraram tanto acesso, e, também, nunca estiveram tão bem próximo do homem. A Cabala precisa de liberdade para agir. É importante dizer: sinto necessidade que imprima na vossa mentalidade a significação da palavra Cabala. No nosso ritual a Cabala é o leito das forças decrescentes místicas.
Quando falamos das forças da Cabala, queremos nos referir às forças dos Poderes Superiores.
Quando falamos de espíritos da Cabala, nos referimos aos espíritos que vivem nos planos superiores de desenvolvimento.
Como citei acima: Olorum, força máxima que nos impede de muitos desatinos. Cada tema desses citados acima, terá de viver na ponta da língua, pois
muito breve seremos solicitados, insistentemente, por todo este mundo, como eu já os respondo.
Na nossa Doutrina, meu filho, encontrarás o fundamento de todas coisas em detalhes e em melhores condições, não só do instrutor, como também de sua própria condição de missionário. Todavia, tudo isto é força brutal e nós somos o filtro, somos nós que refinamos.
Olorum = Oráculo = Deus da guerra, do fogo, da água, do ferro… Ponto de partida das três forças universais. Ifã = Mensageiro dos Orixás, Cavaleiro Ligeiro: Orixás dos Oxan-by = Deuses da Cura: “Lança Vermelha”. Chapanã ou Lança Negra = “justiça fatal”. Simiromba = Deus do Amor, lei de causa e efeito, não tem vínculo na linha de Chapanã, porém, trabalha na Linha ou junto à Linha com o Oxan-by = “Lança Vermelha”; Ifã = “cavaleiro ligeiro”.
Sim, meu filho, por aí você já pode ir começando a analisar os aspectos ou seguimentos desta raiz milenar que, seguindo as normas de Deus, se desen-
volve, consciente ou não. Vivem a manusear suas forças e sua lei. Se trabalharmos bem, ou pelo bem, temos todas estas forças. Se trabalharmos errado, temos o Orixá = Chapanã = Lança Negra.
Não pretendo fazer aqui o que a Igreja não fez, porém cultivar e fazer renascer o Espírito da Verdade. Confirmar, tão somente, a este respeito, qual foi o espírito cujo sincretismo se fez dos iniciados, a ciência oculta, cuja ciência parou, tal é o endurecimento das consciências. Jamais se viu tanta riqueza e tanta miséria. Vivemos o extremo. O que temos deste conhecimento nos servirá neste e no outro plano.
Com carinho, a Mãe em Cristo, que vos deseja sorte no Espírito da Verdade.