Água
Glossario > A
A água é um líquido incolor, composto por óxido de hidrogênio, denominada solvente universal, pois consegue diluir quase todas as substâncias da Terra, tornando-se valioso condutor da maioria de sais e ácidos necessários à Vida.
A composição da maioria dos corpos físicos é composta por maior parte de água. O próprio corpo humano acolhe mais de 90 por cento de seu peso em água. Na Terra, os vastos oceanos são muito mais extensos que as terras, ocupando dois terços do planeta. Assim, a água é essencial à vida.
A força das águas está entregue ao Povo das Águas, às Sereias de Yemanjá e ao Povo das Cachoeiras, energias de alto poder desobsessivo e curador, que são manipuladas em diversos dos nossos trabalhos e Sandays.
Uma grande realização se tem quando nos banhamos em uma cachoeira ou em um rio, no período de 4 horas da madrugada até o nascer do Sol, pois recebemos grande quantidade de prana. Independentemente dessa manipulação, como a água tem, entre suas propriedades, a de ser excelente condutora e concentradora de energias, existem formas de energizá-la:
ÁGUA FLUIDIFICADA - É a deposição consciente ou não de energias em certo volume de água (um copo, um litro, uma garrafa, etc.).
Quando falamos inconsciente é porque, muitas vezes, as pessoas, sem querer, propiciam uma concentração de energias em determinado volume de água, sofrendo as conseqüências sem diagnosticar a causa. É o que acontece com os aquários, que receberam a fama de objetos de azar, quando, na realidade, apenas absorvem e projetam as energias que receberam nos locais onde estão instalados. Em um lar onde haja desarmonia e violências, o aquário se torna ponto emissor de cargas negativas, ampliando o tumulto, e se reabastecendo com mais energia negativa. Em ambiente tranqüilo e harmonioso, o aquário é fonte de mais tranqüilidade e harmonia!
Conscientemente, a fluidificação da água tem vários modos de ser feita. A que temos no Templo, por exemplo, é água corrente que capta as energias e as conserva, beneficiando quem dela fizer uso, fazendo chegar a cada célula do indivíduo a energia de equilíbrio e curadora. A fonte diante do Oráculo recebe como energia principal a emanada por aquele Castelo, que é a de Pai Seta Branca.
A água energizada na Pirâmide também é excelente para ser utilizada em compressas, ser ingerida para a cura física.
Mas a água pode ser fluidificada por uma entidade, em um trabalho no Templo, em casa ou em um hospital, com energia necessária e específica para um paciente. Neste caso, fazemos uma oração e pedimos que nossos Mentores de Cura possam nos atender e colocar, naquele copo de água, as partículas luminosas específicas para ajudar a recuperação física e espiritual daquele a ser beneficiado. E o poder da fluidificação é tão grande que, quando for preciso, o frasco que contem a água fluidificada pode ir sendo completado com água comum sem perder suas propriedades, à medida que for sendo usada.
Uma outra forma de água fluidificada, trazida por Koatay 108 da Alta Magia, é obtida usando-se um copo de vidro branco (se puder ser um copo novo, melhor), com água limpa, deixado-o ao ar livre, se possível no sereno, na noite de quinta para sexta-feira, quando recebe a projeção da Alta Magia. Naquela água a Espiritualidade faz a fluidificação das energias necessárias ao bem-estar da pessoa, equilibrando o centro nervoso e proporcionando ajuda a todos os setores de sua vida, inclusive dando condições de emitir vibrações que vão atingir muitos elítrios.
VEJA: