Baliza - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Baliza

               
       No conceito mais usado, baliza significa algo que delimita uma ação ou um espaço, e, na Doutrina do Amanhecer, temos algumas posições às quais denominamos baliza, onde mestres ou ninfas realizam o trabalho de isolamento das forças que são projetadas, abrindo, no neutrom, uma via de acesso para a iluminação do trabalho e, principalmente, para proteção de quem precisa se deslocar numa situação de potentes manipulações de energia.
       Na DEFUMAÇÃO trabalham dois Doutrinadores-Balizas, que se colocam de pé atrás do banco da base da Mesa, para cuidar dos pacientes e aplicar o passe magnético quando este for solicitado pelo Comandante.
       Na INDUÇÃO, são os Doutrinadores que se sentam fora da formação da Corrente, e que ficam alertas para atender aos pacientes que estão passando no trabalho, caso incorporem ou apresentem algum outro problema.
       No LEITO MAGNÉTICO, são as duas Dharman Oxinto que conduzem as ninfas para fazerem seus cantos no Aledá, e que, na sua caminhada, abrem, com seu magnético, o caminho para que nenhuma carga negativa possa atingi-las, protegendo a ninfa que leva a energia da sua emissão concentrada em sua lança, para ser depositada no Reino Central. Mesmo que não haja mais ninfas a serem conduzidas ao Reino Central, as balizas devem permanecer no trabalho, não podendo sair para irem participar de outros rituais. No Leito Magnético, elas compõem uma contagem, que deve permanecer inalterada até o término do trabalho.
Voltar para o conteúdo