Capa - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Capa

               

       Com a finalidade de armazenar energias, a capa, nas indumentárias dos mestres e ninfas do Amanhecer, funciona como verdadeira bateria nos Sandays e na Estrela Candente e no Quadrante, evitando que se percam as energias do trabalho. Elas ficam ali, sob a capa, e são usadas na medida das necessidades.
       Por isso as capas variam suas cores, de acordo com a posição alcançada pelo mestre, porque tudo envolve uma situação de melhor aproveitamento da energia armazenada.
       Nos Abatás, por exemplo, elas são armazenadas quando o médium faz sua emissão e canto, para logo começarem a ser liberadas, conduzidas pelos Cavaleiros da Legião de Mestre Lázaro, até que se esgotem totalmente. Por isso, não há encerramento, sendo todos liberados tão logo se encerre o trabalho.
       Já na Estrela Candente e no Quadrante, as energias ficam sob as capas até que seja feita a entrega delas na Pira. Por isso o médium que faz uma Escalada não pode, sob pena de perder todo o seu trabalho, tirar sua capa antes de entregar a energia no Templo ou, se for o caso, no Turigano. Isso compreende manter, também, presas as alças que prendem as capas nos punhos.
       As ninfas, após a consagração da Centúria, podem usar um forro de renda em sua capa. A renda poderá ser da cor da sua Guia Missionária ou, caso ainda não a tenha recebido, da cor de sua preferência. A capa forrada obriga o uso de pente e luvas.
       Nos comandos dos Sandays os mestres usam obrigatoriamente suas capas.

Voltar para o conteúdo