Genética
Glossario > G
Ciência da hereditariedade, com base nas experiências e leis de Mendel, a Genética estuda a química e o desenvolvimento de todos os seres vivos segundo a composição dos cromossomos em suas células, que transmitem os caracteres hereditários de cada ser.
A partir de 1950, a Medicina deu importante passo no estudo a relação entre genes e doenças. Pesquisadores e cientistas foram se aprofundando na relação da estrutura do DNA – que forma o genes – e com o desenvolvimento da tecnologia, especialmente com a ajuda de programas de computador, concluíram que a maioria das doenças era proveniente da posição e quantidade de quatro compostos químicos – Adenina (A), Citosina (C), Guanina (G) e Timina (T) – que formam a cadeia do DNA. Conforme o número e a seqüência de ACGT, seria formada uma formiga ou uma bactéria, um rato ou um ser humano.
Era o despertar de uma nova consciência, principalmente quando se verificou que a diferença entre uma bactéria e um homem, em termos de DNA, era muito pequena.
É preciso, no entanto, saber o limite das mutações a serem feitas em seres humanos, uma vez que os cientistas celebram a descoberta do Livro da Vida, e já sonham com o poder divino de alterar vidas e romper carmas.
Já passamos por isso em outras vidas, e sabemos que há que se ter consciência de que é preciso caminhar com cuidado nesse campo, pois todo conhecimento nos é permitido pelos planos superiores para nos ajudar em nossa caminhada neste planeta, mas sempre sujeitos às normas e leis cósmicas, não nos deixando levar pelos enviados dos Vale das Sombras, que buscam inúmeras maneiras de trabalhar fora das leis crísticas.
Este é um progresso científico que visa o bem-estar da Humanidade.
Não se deve fugir da realidade, buscando um poder divino de “fazer a vida”, mas, sim, de entender e decifrar o código da vida, em que se dará ao Homem a oportunidade de melhorar fisicamente para poder buscar sua vida espiritual e a realização de suas metas cármicas, livre dos perigos da sobrevivência no ambiente hostil da Terra.