Hierarquia - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Hierarquia

               

      Temos como base, na Doutrina, a simplicidade dos corações dos médiuns que trabalham com dedicação na Lei do Auxílio, independentemente de posição social, de raça ou de cor, de grau de educação ou intelectual.
      Todavia, cumprindo a Lei que nos diz tudo ser assim na Terra como no Céu, existem graus de hierarquia na Espiritualidade que se projetam no nosso plano, gerando uma escala hierárquica a ser obedecida. Essa hierarquia, já preestabelecida nos planos espirituais, está determinada na Chamada Oficial, e deve ser respeitada nos Sanday e nos trabalhos, devendo cada mestre compenetrar-se da força de que é portador, sem com isso se entregar à vaidade ou ao orgulho, para evitar sua queda espiritual.
      Ela é, também, determinada por uma ou mais Estrelas que regem o mestre, de acordo com a posição nos Sandays.
      Pelas imperfeições de nossas personalidades e das forças atuantes neste plano físico, é certo que muitos conservam ou recebem, neste Amanhecer, posições hierárquicas que não correspondem à realidade dos planos espirituais, refletindo estes casos reações adversas ou protecionistas de elementos envolvidos no processo.
      Assim, temos que ter a plena consciência de que o posto hierárquico não é prêmio ou atestado de capacitação maior, mas, sim, uma posição de maior responsabilidade por suas heranças transcendentais e pela missão que lhe foi confiada, em relação aos demais componentes da Corrente. Aquele que persegue e obtém um posto baseado na sua vaidade ou auto-avaliação e não tem pronta a bagagem para bem exercê-lo, certamente está se precipitando em profundo e doloroso abismo.
VEJA

    Voltar para o conteúdo