Interferência - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Interferência

               
      Quando o médium de incorporação não está equilibrado ou quando o Doutrinador não está em sintonia com o trabalho, pode ocorrer a interferência na comunicação, normalmente por ação de um obsessor – ou do Apará, ou do Doutrinador ou do próprio paciente, no caso dos Tronos, onde mais acontece.
      Interferindo quase insensivelmente, o espírito cobrador ou obsessor age em lugar do Mentor, falando e manipulando como se fosse ele, porém transmitindo uma mensagem que irá criar desarmonia, através de palavras falsas e situações fictícias, gerando impactos e sofrimento a quem a recebe.
      O sofredor é um espírito doente, desequilibrado, que nos responsabiliza por sua situação. Com a permissão da Espiritualidade Maior, age dessa forma, provocando uma interferência, possível de se apresentar por culpa dos médiuns mal preparados ou desatentos, que são os realmente responsáveis pelo acontecimento.
      O Doutrinador atento, sente quando muda a vibração, mesmo que, aparentemente, pareça que nada mudou na incorporação. O Apará também tem seu autocontrole, mas a responsabilidade maior é a do Doutrinador. Por isso, antes de ir para os Tronos, os médiuns devem passar pela Mesa Evangélica ou, caso não seja possível, fazer pelo menos cinco minutos de concentração e harmonização no Castelo do Silêncio.
      Voltar para o conteúdo