Limpeza
Glossario > L
A desintegração de forças ou cargas negativas, a que chamamos limpeza, tem diversos modos de aplicação:
Fazemos a limpeza ou descarga de nossos chakras quando sentimos que estamos envolvidos por cargas negativas ou sentimos que nosso padrão vibratório está baixo. Para isso, abrimos o plexo e buscamos qualquer fonte de energia – o Sol, uma cachoeira, um Preto Velho, Mãe Yemanjá, enfim, onde julgarmos que possamos receber energia brilhante e positiva. Vamos, pela força do pensamento, fazendo a troca interior, respirando pausada e profundamente, emitindo todas as cargas negativas quando expiramos, e aspirando a energia luminosa da fonte que buscamos. Rapidamente, sentimos que vamos nos energizando, e recuperamos o equilíbrio.
Podemos fazer a emissão e o canto, um Pai Nosso, a Prece de Sabah e a Prece de Simiromba, devendo o médium Doutrinador fazer três elevações, em seguida passando as mãos pela cabeça, do alto para o pescoço, como se estivesse arrastando impurezas, rente aos cabelos, mas sem tocar neles, dizendo: “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”. Arriamos os braços, e estalamos os dedos, com os braços estendidos para baixo, na parte posterior do corpo, um pouco afastado das pernas.
O médium Doutrinador faz a limpeza da aura do Apará após o passe magnético, que deve ser aplicado após a incorporação, tanto de Espírito de Luz como de sofredor.