Preparação - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Preparação

               
      A preparação visa mediunizar o mestre ou a ninfa para poder realizar seu trabalho espiritual no Templo.
PREPARAÇÃO EM CONJUNTO
Na Abertura dos Retiros e dos Trabalhos Oficiais, os mestres e ninfas se posicionam em filas a partir da Pira.
O 1o. Presidente fica diante da Presença Divina, e a fila de mestres inicia à sua direita, começando a fila das ninfas à sua esquerda. Não devem os componentes das filas ficarem muito juntos. O ideal seria um espaço de cerca de 20 cm entre cada um.
O Presidente dá o sinal – bate palmas uma vez – e todos começam a cantar Mayante. Os Presidentes fazem sua preparação, emitindo também a chave de Abertura da Corrente Mestra, e, após deixarem a Pira, a primeira da fila das ninfas faz sua preparação, seguida pelo primeiro da fila dos mestres, assim seguindo, alternadamente, fazendo os cruzamentos na Parte Evangélica, até passarem todos.
Somente no Angical não se fazem os cruzamentos, sendo feita a preparação apenas na Pira.
Nos casos em que haja muitos médiuns, Koatay 108 autorizou a preparação coletiva, visando evitar aglomerações e desequilíbrios.
PREPARAÇÃO INDIVIDUAL
      Se o médium chegar estando o trabalho no Templo já aberto, deve proceder à sua preparação individual, agindo como descrito no primeiro tópico. Deve se colocar, inicialmente, na fila, mestres do lado direito da Pira e ninfas do lado esquerdo. Quando chegar diante da Presença Divina, deve se colocar atrás do mestre ou da ninfa que estiver fazendo sua preparação, aguardando sua vez para também emitir a chave.
      Logo que chega diante da Presença Divina, na Pira, o médium ergue seus braços estendidos, à altura do ombro, com as mãos quase se tocando, dedos entreabertos, e, de olhos fechados, emite a chave:
“SENHOR, SENHOR, FAZE A MINHA PREPARAÇÃO
PARA QUE NESSE INSTANTE POSSA EU ESTAR CONTIGO!”
      Em seguida, com as mãos cruzadas atrás das costas, contorna a Pira, e faz o primeiro cruzamento: com os braços levantados diante do Aledá, emite:
“MEU SENHOR E MEU DEUS!”
      Prossegue sua jornada, com as mãos cruzadas atrás das costas, passando por fora das colunas da Parte Evangélica, e, no centro da base da Mesa, faz o segundo cruzamento: voltado para a Mesa e, com os braços erguidos, emite:
“MEU SENHOR E MEU DEUS!”.
      Está pronta a Preparação, e o médium pode andar com suas mãos e braços livres e dirigir-se a qualquer trabalho. O ideal é que comece com sua participação na Mesa Evangélica, para tirar alguma carga que tenha trazido consigo.
      Não é necessário tomar o sal na Pira, porque, mesmo que faça a Mesa, deve dirigir-se ao Castelo do Silêncio, onde, de 3 a 5 minutos, buscará harmonizar-se. Ao entrar no Castelo do Silêncio, anodiza-se, servindo-se do sal e do perfume, faz a reverência e, mentalmente, emite:
“Ó, JESUS, FAZE DE MIM CONFORME TUA SANTA VONTADE!”
      Senta-se e fica em concentração.
      Caso haja impedimento para ter acesso à Pira, deve ir até diante do Pai Seta Branca e ali faz sua preparação, apenas emitindo a chave da preparação como se estivesse diante da Presença Divina, na Pira.
      É claro que não fará os cruzamentos. Nesses casos é imprescindível sua anodização e concentração no Castelo do Silêncio antes de iniciar seus trabalhos.

Voltar para o conteúdo