Príncipe Maya – Falange Missionária
Glossario > P
Os Príncipes Mayas eram subordinados ao Adjunto Yuricy, Mestre Edelves, na regência do Adjunto Aratuso, Mestre Valdeck. Tinham a coordenação do Primeiro Príncipe, Mestre João, Ministro Amono, que recebeu a autonomia para a condução da falange. Foi consagrada em 01/05/1980.
Têm como mentor o Príncipe Ariane (foto).
Inicialmente criados para participarem do ritual do Casamento, onde conduzem a espada para o noivo, os Príncipes passaram a tomar parte em todos os rituais, embora não participando da corte.
“Meu irmão, seja bem-vindo!
Que encontre aqui, nesta Falange de Príncipes Mayas, tudo aquilo que um dia, no transcendente, te propusestes a buscar.
Ser um Príncipe Maya é muito mais do que usar a indumentária da Falange: é rasgar o véu do tempo, é ir em busca dos seus tesouros que foram deixados pelos corredores intermináveis do tempo, é assumir um compromisso, acima de tudo, consigo mesmo, com o Cristo Jesus, com o Simiromba de Deus e com nossa madrinha Koatay 108 na busca de teus irmãos que ainda gemem e choram, aguardando, quem sabe, esta oportunidade de tu estares à altura para poder auxiliá-los.
No plano das realizações físicas, tudo terás para favorecer o teu trabalho mediúnico, onde encontrarás pessoas como tu, que buscam a incansável meta evolutiva.
Se lembrarmos de Yucatan, tiraremos uma grande lição: Somente pelo amor é que conseguiremos nos livrar de outro fracasso no processo reencarnatório, pois a oportunidade que nos é concedida é tão importante que não temos palavras para tentar descrever.
Nos altos planos do céu vivem aqueles que te confiaram esta rica e feliz oportunidade, onde terás a ajuda de mais dois Ministros – o Ministro Yuricy e o Alufã ou Adejã. Saibas que estes poderes são teus, e caberá somente a ti a decisão de caminhar em busca de tua meta evolutiva.
Terás os seguintes trabalhos exclusivos dos Príncipes Mayas:
- Recepção das Escaladas e Quadrantes, com emissão e canto;
- Honra e Guarda na Bênção de Pai Seta Branca;
- Casamentos (condução da bandeja e espada);
- uma escalada no último sábado de cada mês, junto com as Yuricys;
- Abatás aos domingos pela manhã;
- e Estrela Sublimação das Yuricys.
Este pouco que temos é que, na verdade, representa toda a nossa razão de ser e que, a partir deste momento, também será teu. Boa sorte, é o que te desejo. Salve Deus!” (Gilmar, Regente Príncipe Maya)
“Por determinação dos Trinos Presidentes Triada, a partir da presente data os Magos e Príncipes Mayas, para participarem dos trabalhos evangélicos e iniciáticos na sua individualidade, deverão usar o uniforme de Jaguar (camisa preta, calça e capa marrons).
A indumentária de Falange ficará restrita aos trabalhos da Falange nos rituais do Amanhecer.
Por se tratar, na sua maioria, de jovens, menores de idade, deverão obedecer às orientações já existentes sobre o assunto.” (Trinos Presidentes Triada, 09/02/97)
VEJA: