Quadrante
Glossario > Q
Em 27/02/1980, Koatay 108 estabeleceu a Lei de Manutenção da Unificação, que se realiza nos Quadrantes ao longo do Lago de Yemanjá, cada Quadrante dedicado a uma Princesa e a uma Falange reverenciadas a cada dia da semana:
Domingo: Jurema
Sublimação
2ª Feira: Janaina
Consagração
3ª Feira: Iracema
Sacramento
4ª Feira: Jandaia
Cruzada
5ª Feira: Juremá
Redenção
6ª Feira: Janara
Anunciação
Sábado: Iramar
Ascensão
Máe Yara
Máe Yemanjá
Com o ritual descrito no Livro de Leis, o Quadrante é comandando pelo 2º comandante da Estrela Candente ou, no seu impedimento, pelo 3º comandante.
Ao entrar na área dos Quadrantes, a Ninfa Lua ou o Mestre Lua sempre se movimentam ao lado da água, isto é, do portão à Pirâmide, vão ao lado direito do Doutrinador. Na volta, ficam do lado esquerdo. Isto é para que possam receber mais diretamente a força das águas.
As 7 Princesas são, cada uma, portadoras de potentes forças desobsessivas e, no Quadrante, emitem suas forças para ajuda não só dos participantes do trabalho como, também, para aqueles que são por eles mentalizados. É uma energia como a da Estrela Candente, porém mais concentrada.
O número de esquifes ocupados é livre, exceto nos três dias de influência da Lua cheia, quando devem estar ocupados todos os sete.
Os mestres Adjuração podem ser posicionados nos esquifes, como na Estrela Candente.
O Quadrante não poderá ser realizado somente no caso de não haver ninfa Samaritana. Caso não haja Muruaicy para abrir os portões, elas poderão ser substituídas por outras, preferencialmente Dharman Oxinto.
A corte do Quadrante tem a presença obrigatória das missionárias Yuricy, Muruaicy e Samaritanas, que fazem, todos os dias, sua emissão e seu canto. As demais falanges missionárias farão revezamento em seus cantos e emissões, obedecendo à escala de quatro falanges por dia, antes feita pelo Primeiro Mestre Jaguar ou a quem ele delegasse a função. Com o desencarne do Trino Araken, ficou a responsabilidade com o Trino Sumanã. Aquela missionária que não estiver presente no dia para o qual foi escalada perderá a oportunidade, não sendo substituída por outra falange.
VEJA: