Regressão - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Regressão

               
      A regressão decorre de situações que incidem, com grande intensidade, no psíquico de um indivíduo, provocando, em certas circunstâncias, o retorno a etapas mais anteriores de sua jornada, representando um retrocesso de seu desenvolvimento espiritual.
      A regressão pode ocorrer com qualquer espírito encarnado, pois tem íntima ligação com seus sentimentos e sua energia mental. Por isso, o espírito só regride quando está encarnado, pois o espírito desencarnado não sofre regressão por possuir a consciência cósmica e universal, o que faz com que ele somente progrida ou estacione.
      Todavia, por seu grau de regressão, pode um espírito chegar à sua aniquilação total, desintegrar-se pelos desatinos cometidos em uma existência.
      Na Doutrina do Amanhecer, temos uma ressonância espiritual, fatos vividos em reencarnações anteriores e que, por determinadas frequências vibracionais, emergem na memória atual, formando imagens difusas e sem ordenação lógica, uma vez que fazem parte do espírito e não da memória do cérebro material.
      Tem havido um grande impulso nas pesquisas científicas da regressão provocada no Homem, tendo surgido a TVP – Terapia de Vidas Passadas –, em que se buscam situações passadas pelo paciente em encarnações passadas, através de sugestões hipnóticas, e a TPR – Terapia por Regressão – em que se leva o indivíduo a acessar o que denominam a Grande Vida – conjunto de encarnações e de períodos intervidas, nos quais o espírito, livre da existência física, existe plenamente – mas se mantendo conscientemente no presente, com o objetivo de identificar causas, no passado, para problemas que o afligem na vida atual, partindo do princípio de que tudo se propaga através do espírito, sequencialmente de encarnação em encarnação, havendo um acúmulo de energia emocional provocada por cada ação que passa de uma vida a outra, podendo resultar em desequilíbrio físico ou emocional na atual encarnação.
      TVP e TPR buscam reviver e compreender as vidas anteriores, passando pelos períodos intervidas, induzindo o paciente a um estado especial e profundo de consciência, o qual, dependendo da profundidade deste nível, mais integralmente permitirá que possa o paciente reviver situações que provocaram os atuais efeitos, tais como traumas, crises de depressão e nervosas, fobias, insegurança, obesidade, timidez, complexos, autoestima e estresse.
      Por nossos ensinamentos doutrinários, sabemos que não se deve fazer uma regressão puramente científica, sem a proteção de uma corrente espiritualista e sem assistência de nossos Mentores, porque pode ocorrer uma interferência de um cobrador ou de um obsessor que se manifeste, causando o descontrole de todo um tratamento, podendo agravar a situação do paciente.
Veja:
Voltar para o conteúdo