Titicaca
Glossario > T
Os Equitumans retornaram e começaram a viver como simples mortais e, após dois mil anos de quedas e provações, foram liquidados por cataclismos que atingiram a Terra, desencadeados por uma nave espacial – a Estrela Candente – que sepultou o núcleo central da civilização dos Equitumans num lago entre o Peru e a Bolívia – o Titicaca.
Na nossa Corrente, o lago Titicaca é uma “lágrima da Estrela Candente”, nave que, sob o comando do Orixá Oxalá, o espírito que chamamos de Pai Seta Branca, transformou a Terra.
Em “2000 – A Conjunção de Dois Planos”, Amanto ensina a Tia Neiva sobre os Equitumans. Mostra-lhe o lago Titicaca e pede que ela force sua visão para ver o que estava sob as águas. Ela começou a perceber formas estranhas de casas, máquinas e corpos físicos desencarnados, de grande estatura, mal se distinguindo do lodo sedimentar.
Amanto explicou: “O que você está vendo é o testemunho físico de um drama sideral, da falência de uma civilização que foi promissora na evolução da Terra. O que você está vendo é o túmulo dos Equitumans, construído com água e terra pela Estrela Candente!” E disse que um cataclismo fará com que as montanhas se abram e a água vazará, trazendo à moderna civilização todo aquele tesouro que ali ficou submerso, e o Homem terá uma grande reviravolta em sua mente científica, movido pela sensibilização de sua psique, o que fará com que os cientistas pesquisem com maior intensidade os fenômenos psíquicos.