Espiritualização - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Espiritualização

               
      Quando o Homem desperta para a força de seu espírito sofre profunda transformação. A espiritualização distingue o Homem dos demais componentes dos três reinos da Natureza, pois é com essa força que ele consegue se libertar do plano da Terra, onde suas ações e reações são puramente horizontais e, superando suas paixões, se liga verticalmente aos planos superiores.
      Foi pela espiritualização que o símio grotesco e errante que era o Homem das Cavernas se transformou no Homem Moderno, fenômeno possível pelos plexos trabalhados nas grandes amacês.
      Nosso ser conta toda sua história: começa na água, com o feto flutuando dentro da bolsa, até que nasce e começa sua vida aérea, crescendo e de desenvolvendo numa vida animal, pois seus plexos estão direcionados para isso, até que complete seu ciclo, marcado pelo aprendizado e pelas paixões. Aí, despertam as forças mediúnicas, e ele precisa espiritualizar-se para seguir suas metas cármicas. Caso não o faça, entra em desequilíbrio consigo mesmo e com o Universo, sofrendo, se destruindo e arrastando consigo, para o desespero, aqueles que o cercam.
Na Índia, são ensinadas as “quatro leis da espiritualidade”:
  1. A pessoa que vem é a pessoa certa: Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
  2. Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido: Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa…" ou "aconteceu que um outro …". Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
  3. Toda vez que você iniciar é o momento certo: Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.
  4. Simplesmente assim: Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução: Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.
Voltar para o conteúdo