Esquife
Glossario > E
Na nossa Corrente, encontramos os esquifes em poucos lugares, porém significativos: no Castelo da Iniciação, na Estrela Candente, nos Quadrantes e na Estrela de Nerhu.
Os esquifes são receptores e condensadores de energia, com poderoso centro de força marcado pela cruz, onde o plexo do médium encosta, fazendo com que receba e direcione aquela energia de acordo com o trabalho que esteja sendo realizado. Na Iniciação, recebe o Raio de Oner, a força dos Iniciados. Na Estrela Candente e nos Quadrantes, no esquife se concentram todas as cargas negativas que estão sendo atraídas de pessoas e lugares mentalizados pelo Doutrinador enquanto está deitado.
Na Estrela de Nerhu concentra as desconhecidas e pesadas cargas portadas pelo Santo Nono e, como não são individualizadas, são usadas ninfas Sol e Lua como Esmênias, pois a natureza daquelas cargas é muito diversificada e só a unificação das mediunidades nos esquifes permite sua passagem e desintegração. Um cuidado muito especial, principalmente com as ninfas Lua, é instruí-las como deitar corretamente nos esquifes: corpo bem estendido, com braços e mãos alongados para a frente e o rosto com a testa encostada no esquife, sem virar de lado.