Extraterrestre
Glossario > E
Capela é um planeta de constituição diferente, embora física, material. Para que possam se aproximar da Terra em seu estado natural, os Capelinos alteram o campo vibratório do local de desembarque, com isso afetando alterações na natureza ao redor.
Mesmo assim não podem sair do interior das naves, pois seriam esmagados pela densidade da Terra.
Os Capelinos, seres físicos, à época dos Equitumans conseguiam desembarcar neste planeta, mas só em situações excepcionais, porque isso exigia imenso dispêndio de energia e só era feito quando absolutamente necessário para a execução dos planos civilizatórios da época. Nessas ocasiões, não era qualquer ser humano que tinha condições de se aproximar deles, mas sim aquele que tivesse conhecimento das técnicas precisas e organismo físico adequado.
Esses locais de desembarque eram preparados no subsolo e delimitados na superfície terrestre e até hoje irradiam uma vibração diferente dos demais lugares do planeta, causando desequilíbrio psicofísico aos seres humanos que deles de aproximam, sendo confundidos com alterações mediúnicas, dando origem a uma série de lugares sagrados ou místicos da atualidade.
Esses contatos causavam males à natureza mas em pequena escala, atuando mais intensamente nos terráqueos. Diante disso, os Tumuchys passaram a evitar o mais possível esses encontros. Os contatos eram limitados às rápidas passagens das amacês pelos corredores e avenidas preparados para isso, e a comunicação passou a ser feita através do plano etérico, como até hoje.
No futuro, com a alteração que a Terra sofrerá no Terceiro Milênio, haverá condições de contatos físicos com os Capelinos, pela evolução do nosso padrão vibratório e de melhores técnicas e aperfeiçoamento da natureza.
Mas existem outros grupos que geram a lenda de seres extraterrestres: trabalhando com o magnético animal da Terra e cruzando forças do plano etérico, espíritos do Vale das Sombras, que vivem nos abismos, criaram a química ectoplasmática, com que se alimentam e produzem diversas máquinas e aparelhos sofisticados com que influenciam e enganam os Homens.
Entre essas táticas de confundir a mente humana está a aparição de objetos voadores e extraterrestres, pela facilidade que têm de realizar a materialização pela manipulação fluídica.
O objetivo final desses espíritos é conseguir encarnar na Terra sem submeter-se à Lei do Carma, afastados da Lei Crística. Enquanto não conseguem, vão atuando sobre o Homem e levando-o a afastar-se de Jesus.
Uma tentativa de grandes perspectivas se colocou na história do Homem moderno, com o aperfeiçoamento da Engenharia Genética na técnica de criar clones, o que dará, quando aplicada em seres humanos, a possibilidade tão esperada por esses espíritos das Trevas para encarnar na Terra, fora das Leis de Deus.
Em discos voadores podem ser encontrados os homens-peixes, que vivem sob os mares polares e têm inteligência quase humana, que objetivam derreter as geleiras e inundar a Terra pela elevação do nível das águas.
Estes fenômenos buscam confundir o Homem, pois contatos com outros seres extraterrestres ainda não são possíveis, pelos choques de natureza vibratória que levariam o ser humano à desintegração.