Fidelidade - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Fidelidade

               

      Ser fiel é ter constância, ser firme e leal em cada momento de nossas vidas, tanto na pobreza como na abundância, na saúde ou na doença, aos nossos compromissos cármicos, aos ensinamentos de nossos Mentores e ao nosso livre arbítrio.
      É pela fidelidade que o Homem prova o seu caráter. Ter reconhecimento por tudo que recebe de bom, ser realmente grato por até uma migalha que receba, ser tolerante e indulgente com aqueles que estão ao seu redor, exercer a força do seu amor em todos os momentos, sem se deixar levar por preferências ou exceções, demonstra a vontade de seguir: “… sede perfeitos como vosso Pai dos céus também é perfeito!”
      É fielmente cumprindo as determinações do nosso espírito e de tudo que nos foi trazido por nossa Mãe Clarividente, atendendo às sábias orientações de nossos Guias e Mentores, vivendo a verdadeira conduta doutrinária, é que vamos ampliando e aperfeiçoando a nossa fidelidade a Jesus e temos como atingir, ao menos, uma perfeição relativa, que, certamente, nos fará bem, nos dando a sensação de triunfo.
      Uma coisa é certa: somente sendo fiéis aos ensinamentos de Jesus e pelo trabalho incansável na Lei do Auxílio é que poderemos nos aperfeiçoar e conseguirmos a auto-libertação de nosso espírito.
      Em Lucas (XVI, 11 a 13) encontramos: “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Se pois não fostes fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras? E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso? Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque há de aborrecer a um e amar a outro, ou há de unir-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas!”
      Jesus falou das riquezas injustas, referindo-se aos bens materiais, e verdadeiras àquelas que são reunidas pelo espírito no desenvolvimento de sua sabedoria, nos dando a orientação para que seja evitado o cruzamento de correntes. É certo que não podemos servir a Pai Seta Branca e a Jesus se nos colocarmos a serviço de outras doutrinas ou linhas religiosas. Temos que nos preocupar em sermos fiéis Jaguares do Amanhecer!
Voltar para o conteúdo