Homem pássaro
Glossario > H
Com profundos conhecimentos da transmutação eletrônica e nuclear, o Equituman Numara confeccionou uma espécie de macacão, ao qual deu o nome de Anodai, todo canalizado, que utilizava a energia solar para permitir a quem o usasse voar por todas as partes. Com base na Ilha da Páscoa – Omeyocan, denominada Rapa-Nui por seus habitantes –, onde, segundo Tia Neiva, ainda existem vários desses macacões, aqueles Jaguares atingiram diversos lugares que registraram, na pedra, suas figuras.
Considerados como figuras de deuses pelos cientistas modernos, tiveram sua imagem totalmente alterada na Ilha da Páscoa, com uma tradição secular estabelecida pelos nativos da região, que dão o título nobre de Homem-Pássaro ao nadador que obtiver primeiro, intacto, o ovo de um pássaro que, uma vez por ano, põe seus ovos unicamente em uma ilha distante, o que exige muita coragem e força dos guerreiros que enfrentavam o desafio.
Mas o registro de Homens-Pássaros é encontrado em distantes e diferentes partes deste planeta, constando das epopéias e mitologia de vários países, o que nos dá a certeza de que foram, realmente, seres alados e com super poderes que atuaram na construção de novas civilizações aqui na Terra.
Com as asas do amor, na força da misericórdia, e da sabedoria, no domínio doutrinário dos conhecimentos, o Jaguar se torna o Homem-Pássaro capaz de transpor muitos planos espirituais, no cumprimento de sua missão.
VEJA