Justiça - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Justiça

               
      Em Mateus (V, 6), encontramos a passagem do Sermão da Montanha: “Bem aventurados os que têm fome e sede de Justiça, porque serão fartos!”
      Entendemos que Jesus se referiu àqueles que, com resignação e calma, sofrem o peso das injustiças e, sem violência nem ódio, aguardam a Justiça Divina.
      O Homem resignado é aquele que encara com realismo e entende sua inevitável marcha cármica, submetendo-se à vontade da Espiritualidade Maior com amor e muita humildade, mantendo sua mente equilibrada por elevados sentimentos, não se deixando dominar pela revolta nem pela raiva, obediente à sua consciência e conduta doutrinária.
      Ele tem fome e sede de Justiça, mas se contém para não agredir nem ofender aos que estão praticando as injustiças, conhecendo a Nova Estrada de Jesus.
TIA NEIVA PERANTE A JUSTIÇA DOS HOMENS
      Em 25 de março de 1980, na área do Vale do Amanhecer, aconteceu um desastre terrível, com o desabamento de muro sobre um espelho de água, ocasionando a morte de três crianças que ali brincavam. Tia Neiva, acusada como responsável pelo fato de não estar o local preparado para ser usado por pessoas, compareceu ao Tribunal, em Sobradinho, em 18 de novembro de 1980, para ser julgada por homicídio culposo. Aqui reproduzimos a reportagem publicada no Correio Braziliense de 19-11-80:





      Voltar para o conteúdo