Lei física
Glossario > L
Segundo o Mestre Tumuchy, quando Humahã nos diz, através de Koatay 108, que A LEI FÍSICA QUE TE CHAMA À RAZÃO É A MESMA QUE TE CONDUZ A DEUS, quis nos dizer que a lei física é a lei do mundo da matéria, da constituição do nosso corpo e rege a nossa própria existência.
Cada átomo de nossa constituição é a própria substância divina.
Na simplicidade de nossos corações, na nossa realidade imediata, onde podemos perceber, na vivência de cada dia, procuramos entender as mensagens de Deus, que nos fala através de todos os aspectos de nossa vida – nos disse o Tumuchy: “Estamos, nesta existência, com a maior parcela de nossa consciência voltada para a lei física, no nosso relacionamento com nosso meio ambiente, com a sociedade em que vivemos”.
Somente com o desenvolvimento de nossa mediunidade vamos mudando essa prioridade consciencional, e penetrando em outros planos e conhecendo outros segmentos da Lei Divina, embora embasados por nossa lei física. O limite de nossa ação é a nossa própria vida. Ninguém recebe além daquilo para que foi preparado para fazer.
Há uma tendência, em alguns Jaguares, de deixarem a parte material de suas vidas e se dedicarem de forma exagerada à vida espiritual, aos trabalhos. Isso gera desequilíbrio. Imaginemos uma balança de dois pratos. Em um, coloca-se a vida material; no outro, a vida espiritual. Se não houver equilíbrio, um prato sobe e o outro desce, mostrando a falta de equilíbrio. Assim, é necessário dosar, para manter os dois pratos na mesma altura.
A Lei Física nos obriga a trabalhar materialmente, para nosso sustento. Trabalhar, comer, dormir, descansar, divertir-se, integrar-se na família, são obrigações de qualquer pessoa, especialmente do Jaguar, para poder manter sua balança equilibrada. Dedicando-se equitativamente ao lar e ao Templo, dentro de sua consciência, o Jaguar conseguirá excelentes resultados.
Sabendo discernir suas ações dentro da Lei Física e da Lei do Auxílio o mestre ou a ninfa obterá grande satisfação em sua vida.
Nossa jornada é regida por muitas Leis. Temos que usar nossa força física para manutenção de nosso corpo, nosso instrumento de trabalho, porém sujeito à Lei Física. Com nosso corpo em ordem, devemos, com todo nosso amor, nos dedicarmos à Lei do Auxílio, engrandecendo nosso espírito. Com isso, poderemos aliviar o que para nós foi programado na Lei de Causa e Efeito – nosso carma!
A Lei Física nos impõe o trabalho material, os cuidados com nossa saúde, inclusive visitas a médicos e laboratórios clínicos, enfim, tudo quanto se relacione com a nossa vida sob o aspecto matéria. E deve ser dosada, para que se evitem aspectos negativos de sua grande estimulação: a vaidade, o orgulho, a ambição, a luxúria. Vale, para a Lei Física, o que se fala para a atividade espiritual: ALERTAI!