Mãos
Glossario > M
Quando esteve na Terra, Jesus realizava a maioria das curas através da imposição das mãos.
Em Lucas (5, 12 e 13), encontramos: “Aconteceu que, estando ele numa das cidades, veio à sua presença um homem coberto de lepra; ao ver Jesus, prostrando-se com o rosto em terra, suplicou-lhe: Senhor, se quiseres, podes purificar-me! E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero! Fica Limpo! E no mesmo instante a lepra desapareceu.”
Nossas mãos estão diretamente ligadas ao coração, funcionando como cabos de conexão com o chakra coronário, que se liga com a energia cósmica. Elas canalizam e direcionam os fluidos magnéticos aos pontos a serem energizados no paciente.
Há inúmeros fatores – má alimentação, má respiração, sentimentos negativos, depressão, estresse – que bloqueiam os chakras, impedindo o fluxo ideal da força vital através do organismo. Pelo sistema de imposição das mãos, com boa preparação e concentração mental, podemos equilibrar os chakras e eliminar as barreiras tanto no nível físico como no emocional.
Muitas doutrinas e teorias utilizam o poder das mãos. Existem, na palma das mãos, chakras que trabalham energias diretamente do plano etérico, sendo que, na mão direita, o vórtice é aferente, absorve, enquanto que, na esquerda, é eferente, isto é, elimina resíduos e cargas negativas.
Sempre que abrimos nosso plexo, a mão direita é que toca o plexo solar e a esquerda fica em cima da direita. Quando queremos reter energia, fechamos a mão esquerda.
Marcos (16, 14 a 18) relata a Ordem da Evangelização: “Finalmente apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto ressuscitado. E lhes disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a todas as criaturas. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer, será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expelirão demônios; falarão novas línguas, pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados!”
Mas é preciso lembrar que, para obter bons resultados, é necessário que o médium que vai impor as mãos deve estar bem preparado, física e espiritualmente, com sua mente equilibrada e elevado padrão vibratório, para poder ativar os chakras do paciente e reequilibrar suas linhas energéticas.
Pelos estudos energéticos dos efeitos Kirlian, fotografias que mostram, em cores, a natureza das radiações projetadas pelo nosso campo vibratório, foram identificadas potencialidades dos dedos das mãos, derivadas dos chakras, e que influenciam a projeção das forças, fazendo com que os dedos do Doutrinador se movimentem, comumente chamados de "pianistas", quando fazem suas emissões, preces e emanação de forças.
Tais energias compõem-se, sempre, por três cores – a principal e duas subsequentes, que se apresentam mais brilhantes ou metálicas, para pessoas de mais elevado grau de espiritualidade, e vão ficando mais opacas, menos intensas, de acordo com a situação vibracional do indivíduo:
- POLEGAR (ou de VÊNUS) – representa o plexo físico, a saúde e a energia sexual, e emite, como principal, o fluido vital, de cor alaranjada ou avermelhada, e, como subsequentes, matizes de azul e verde;
- INDICADOR (ou de JÚPITER) – representa o pensamento, a vontade ou o poder de decisão da pessoa, tem como cor principal o amarelo ouro, sendo as duas outras matizes do azul e do lilás;
- MÉDIO (ou de SATURNO) – retrata a sensibilidade e a espiritualidade, tendo como principal cor o azul, com as duas subsequentes o verde e o amarelo;
- ANULAR (ou de APOLO) – representa as vidas artística e profissional do indivíduo, tendo como principal matiz o dourado, mas apresentando variação nas cores subsequentes: de modo geral, matizes de azul e verde, mas com interveniência de tom lilás brilhante naqueles de elevada espiritualidade ou refinado grau artístico; e
- MÍNIMO (ou de MERCÚRIO) – representa a espiritualidade do indivíduo, tendo como principal a cor opala brilhante, complementada por matizes de azul e dourado brilhantes, com esses brilhos dependendo do grau de espiritualidade da pessoa.