Medicamentos
Glossario > M

Em nossa Doutrina lidamos com as curas desobsessiva e vibracional, e a única recomendação a um paciente é que tome água fluidificada. Não se receitam medicamentos e nem se manda parar algum que esteja sendo usado.
As entidades podem recomendar que o paciente procure um médico terrestre, mas não fazem indicação de remédios.
Sabemos que quase a totalidade das doenças que acometem o Homem começam em seu corpo etérico, projetando-se no corpo físico. Assim, cuidamos das causas – a obsessão e o equilíbrio vibracional – e deixamos que os médicos tratem o corpo físico.
O único cuidado que temos no uso de medicamentos é a proteção de efeitos secundários, pois, especialmente nos remédios da Homeopatia, existem muitos produtos contendo álcoois ou substâncias que alteram a mediunidade, e isso pode e deve ser evitado com a conscientização do médium, fazendo uma prece e pedindo sua proteção. A Espiritualidade, diante da necessidade, cria proteções do fluxo mediúnico, impedindo que aquelas substâncias causem qualquer alteração.
Uma outra providência positiva é a potencialização dos medicamentos a serem tomados. Isso pode ser feito colocando-se as caixas de medicamentos em nosso Aledá, por algum tempo, ou segurando-as na mão esquerda e, com a mão direita erguida, fazendo uma prece e pedindo à Espiritualidade que deposite, nos medicamentos, a forçaque irá complementar e reforçar aquelas substâncias em benefício de quem as irá consumir.
VEJA: