Música - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Música

               
     A música é uma suplementação da palavra, manifestação perfeita e universal da linguagem, e compreende o domínio da acústica, no campo da Ciência, e, como arte, é uma representação do espírito, dentro de complexa estrutura de componentes da Filosofia e da Psicologia, combinando técnica com a expressão da inspiração. É uma linguagem simbólica do entendimento inconsciente do seu autor, compreendendo a harmonização de vários sons organizados de forma intencional. O grande compositor Beethoven afirmou que “a música é a língua de Deus”.
      Quando captamos sons, estas vibrações repercutem em nossa aura de forma específica, de modo que músicas, ritmos e palavras, tais como orações, mantras e períodos inspirados elevam nosso padrão vibratório e nos dão bem-estar físico e espiritual. Pelo som harmonioso e tranquilo podemos construir e fortalecer estados de consciência.
      Ao emitirmos mantras e orações com elevado padrão vibratório se criam condições para participarmos, com a Espiritualidade, de imenso trabalho universal e cósmico que envolve e beneficia centenas de espíritos, inclusive os nossos.
      Inicialmente destinada a cerimônias religiosas, a música evoluiu em diferentes vertentes o que, através dos tempos, permitiu a variedade e o aperfeiçoamento de tantos instrumentos e composições, com sua utilização universal, até mesmo para expressar o inatingível pela palavra.
      A partir dos meados do Século XX, com a evolução dos métodos e conquistas científicas gerada pelos computadores, surgiu uma nova técnica de música eletrônica, com um importante ramo – a “New Age” – que tornou possível a composição e a execução de sons musicais de alto padrão vibracional, utilizados, inclusive, para o relaxamento e a cura.
Nosso universo musical, desde as composições antigas até às modernas, é dividido em duas categorias:
  • MÚSICA MODAL – As que foram compostas dentro das tradições religiosas do Oriente, do folclore europeu e africano, dos índios americanos e da Oceania, nascidas e perpetuadas através de fontes anônimas, de caráter coletivo e função definida. Tem um grande poder na energia mental das pessoas, produzindo reações de forma terapêutica, mágica ou até mesmo destrutiva. Dentro do movimento New Age existem coletâneas de músicas para atuar no restabelecimento de diversos órgãos do corpo e para relaxamento, meditação e repouso;
  • MÚSICA TONAL – As que foram compostas, no Ocidente, desde a Idade Média até os tempos atuais, englobando as do Oriente, por compositores eruditos e populares, cultuando as personalidades com estilos e estética diferentes.
    Nas antigas tradições orientais já se sabia que o fundamento de qualquer trabalho mediúnico é o controle e a manipulação da força mediúnica, o que caracteriza a maior ou menor capacidade do médium de se colocar a serviço da espiritualidade, que é obtido e facilitado através da melodia harmoniosa.
VEJA:
Voltar para o conteúdo