Possessão - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Possessão

               
     Pela Teologia tradicional, a possessão é o fenômeno pelo qual uma entidade das Trevas se apodera do plexo físico de um ser encarnado e passa a usá-lo como seu próprio corpo. Na Doutrina do Amanhecer, segundo o 1º Mestre Jaguar, isto é apenas um tipo de obsessão, sendo a possessão o domínio exercido por um ser encarnado sobre outro, com dois principais tipos: o Vampirismo – quando um espírito encarnado suga a energia de outro encarnado – e a Cobrança – situação comum, dentro da Lei do Carma, para o reajuste de espíritos transcendentais.
     Na possessão, a pessoa não pode ser totalmente responsável pelo que faz ou fala, pois está sob a influência de outro espírito, e tem que passar pelos trabalhos e ser ajudada pelos que estão junto a si, com vibrações e assistência espiritual. Um dos principais sintomas se manifesta nas pernas, com peso e dificuldades de locomoção.
     Confiamos em nossa capacidade para lidar tanto com a obsessão como com a possessão, uma vez que, segundo Mateus (10; 1 e 5 a 10), assim foi entregue a missão aos apóstolos: “Jesus, chamando seus doze discípulos, deu-lhes o poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.(…) Jesus enviou estes doze e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelos caminhos das gentes, nem entrareis em cidades de Samaritanos; mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel, e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos Céus! Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios. Dai de graça o que de graça recebestes. Não queirais possuir ouro nem prata, nem tragais dinheiro nas vossas cintas, nem alforje para o caminho, nem duas túnicas, nem calçado, nem bordão, porque digno é o operário de seu alimento.”
     Por isso precisamos estar preparados para os encontros com obsessões e saber definir quando se trata de possessões, para que possamos agir corretamente.

Voltar para o conteúdo