Projeção - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Projeção

               
      Projeção é o fluxo de força emitido por uma entidade ou um espírito de alta hierarquia, encarnado ou desencarnado, que atua diretamente no centro coronário do receptor, através do Eixo Solar, geralmente um médium que está no trabalho da Lei do Auxílio.
      É feita por aparelhos próprios, semelhantes a pratos, e sempre ocorre de cima para baixo. São projeções que ajudam o médium em seus momentos difíceis, de acordo com seu merecimento, levando-lhe forças verticais que energizam seus chakras e reconstituem suas células, especialmente as do sistema nervoso central, propiciando-lhe harmonia e tranquilidade, protegendo-o de um perigoso desequilíbrio.
      Segundo o Dicionário de Psicanálise, de Elizabeth Roudinesco e Michel Plon (Jorge Zahar Editor), projeção é o termo utilizado por Freud essencialmente para definir o mecanismo da paranóia, porém retomado por todas as escolas psicanalíticas para designar um modo de defesa primário, comum à psicose, à neurose e à perversão, pelo qual o sujeito projeta num outro sujeito ou num objeto desejos que provêm dele, mas cuja origem ele desconhece, atribuindo-os a uma alteridade que lhe é externa.
VEJA:
Voltar para o conteúdo