Trabalho Especial
Glossario > T
Embora tenhamos consciência de que cada trabalho que realizamos, na Doutrina, é profundamente diferente de outros que julgamos semelhantes, e, por isso mesmo, são de natureza especial, ficou tradicional a denominação de trabalho especial para aquele que realizamos em locais residenciais ou de trabalho material, visando melhorar as condições vibracionais locais, não só pelo fator desobsessivo como pela desintegração de cargas negativas.
Em casos de doenças ou outras causas que impeçam o paciente de chegar ao Templo, um Trino Triada ou um Presidente de Templo pode autorizar o deslocamento de médiuns para a realização de um trabalho especial.
Deve ser um grupo de sete médiuns Centuriões: um Doutrinador para o comando e três pares de Doutrinador e Apará. O ambiente deve ser preparado com uma toalha branca, sal e perfume para anodização, uma vela e um copo transparente com água.
Antes de abrir o trabalho, deve ser feita a defumação do local todo (se uma habitação, de todos os seus cômodos; se um escritório ou oficina, de todas as dependências).
O trabalho é aberto pelo comandante, de preferência sem a presença dos moradores, que devem ficar em outro cômodo, enquanto se processam as fases de incorporação de obsessores ou sofredores e de manipulação por Pretos Velhos e Caboclos. Tão logo as Entidades concluam essa fase de incorporação de irmãozinhos, os moradores podem chegar aos médiuns, recebendo as bênçãos e mensagens.
Após o encerramento, deve ser evitada a permanência do grupo de médiuns no local e, especialmente, o convite para lanches ou refeições.
Nos Retiros e Trabalhos Oficiais, por decisão de um dos Presidentes do Dia, pode ser pedido um trabalho especial para um paciente necessitado, que será atendido, com prioridade, em três Tronos Vermelhos.