Unificação
Glossario > U
A Unificação normalmente é um trabalho para o qual os médiuns são convocados por chamada especial, destinando-se a manipular forças de auxílio a desastres coletivos, guerras, ameaças de epidemias, etc., sendo as forças projetadas para evitar ou ajudar na recuperação de tristes quadros em qualquer lugar da Terra.
Atualmente, a Unificação vem sendo feita nos domingos, na regência da Lua cheia, uma vez por mês. Há confusão sobre Unificação e Anodização, mas, embora seja o mesmo ritual, a diferença está na manipulação das forças: na Unificação, realiza-se o trabalho durante o dia ou à noite, em benefício de algum acontecimento, sem a influência da Lua cheia; a Anodização é realizada na noite da Lua cheia, ou na sua regência (3 dias antes ou 3 dias após), em benefício dos médiuns que dela participarem.
Na Unificação são manipuladas poderosas forças emitidas pelo Astral Superior, e devemos ter a maior atenção e concentração na recepção dessas forças, fazendo-se sua manipulação na Cabala de Delfos e nos Quadrantes, que se somam às da Estrela Candente, fazendo com que inúmeros fenômenos se realizem com apenas um trabalho.
A Unificação tem um horário determinado: aos domingos, às 16 horas; e à noite, às 21 horas. A corte, com todas as componentes portando lanças, aguarda, logo após o 1º portão da Estrela Candente, agrupada, pela ninfa que será a representante de Pytia.
VEJA: