Cavaleiro da Lança Negra - Chapanã - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Cavaleiro da Lança Negra - Chapanã

               
       Chapanã é o Cavaleiro da Lança Negra, da Legião dos Cavaleiros da Luz (VEJA: Oxan-by), é quem representa a JUSTIÇA DIVINA ou FATAL, o ponto final para uma jornada desregrada e prejudicial pela qual envereda um espírito encarnado, especialmente um Jaguar, e que não procura e nem quer se recuperar.
       Aquele que abandona a conduta doutrinária e, por seu livre arbítrio, se deixa levar pelos descaminhos de sua jornada na Terra, prejudicando outros espíritos, sujeita-se a vários e graves transtornos, frutos da Lei de Causa e Efeito. É certo que seus Mentores tentam ajudá-lo, alertando-o de diversas maneiras, mas, por pouco caso ou acomodação, não são atendidos, e aquele espírito vai caindo, cada vez mais fundo, no tenebroso abismo que ele mesmo criou. Chega o triste momento em que, por força de tantos atos negativos, se depara com uma dura realidade: é leiloado no Plano Espiritual. Entra em ação a força da Lança Negra – Chapanã –, que o retira do convívio terrestre, levando aquele espírito para seu novo amo, que o adquiriu em leilão, geralmente habitantes de terríveis cavernas, para que, através do sofrimento, possa adquirir a consciência de seus erros e buscar sua recuperação.
       Em casos extremos, quando não se vislumbra qualquer possibilidade de recuperação, o espírito é desintegrado, deixando de existir.
       Mas não é só nesses casos que age Chapanã. Ele representa a JUSTIÇA e o PODER de Deus Pai Todo Poderoso onde quer que se faça necessária sua presença, especialmente para defender espíritos que sejam demasiadamente exigidos em seus reajustes pelos cobradores, encarnados ou desencarnados. Nos Julgamentos e nos Aramês, Chapanã é representado pela Condessa Natharry, a Testemunha de Todos os Tempos.
       É um erro pensar que Chapanã pertence ao Vale das Sombras. É um grande Cavaleiro, sob as ordens de Jesus.
VEJA:

 
Voltar para o conteúdo