Ciclos - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Ciclos

               
       É muito comum a referência a CICLOS nos estudos da evolução física e espiritual. Ali salientamos os ciclos atravessados pelo espírito.
       Johnson Plata nos ensinou sobre os ciclos da Terra, que são também os examinados na Astrologia:
       “Cada CICLO da Terra está sob a predominância das vibrações de um conjunto planetário. Isto explica os signos que citei. Atualmente, a Terra está sob o signo de Peixes, o ichtius dos originais evangélicos. Ele é a tônica crística, que compõe as leis do perdão, do amor e da tolerância. (…)
       Entre os primitivos cristãos, o peixe era o símbolo do próprio Cristo.
       O signo seguinte, que predominará sobre a Terra, será o de Aquário. Esse tem uma tônica bem diferente de Peixes. Suas vibrações serão de paz inquebrantável, fraternidade natural e conhecimento de Deus.
       Essas influências tornarão desnecessária a Lei Cármica como ela existe agora. A inteligência humana será mais vibrátil, mais etérica, mais permeável para as coisas espirituais.”
Johnson Plata, “2000 – A Conjunção de Dois Planos”
       A cada 2160 anos o sistema solar entra em uma constelação, dando nomes as eras, estamos saindo da constelação de peixes e adentrando a constelação de aquários, como há um entrelaçamento galático, dizemos transição, ou seja, estamos na transição da era de peixes para a era de aquários. O eixo polar da terra acompanha o ano galático (aproximadamente 25920 anos), causando grandes transformações no planeta.
VEJA:
Eras;

Voltar para o conteúdo