Crianças - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Crianças

               
 
       As crianças – pela legislação vigente, os menores de 12 anos – não podiam ingressar no Desenvolvimento, devendo ser orientados os pais para as colocarem no Projeto Casa Grande, até que atingissem a idade apropriada para entrar na Doutrina.
       Na reunião geral de 17/abril/2005, o Trino Presidente Sumanã restabeleceu a Linha de Passe única, no Turigano, nos domingos pela manhã, e anunciou a formação de um grupo para o desenvolvimento das crianças, compreendendo o Pequeno Pajé e um para crianças de 12 a 14 anos e outro para 14 a 16 anos, ao fim do qual o jovem já teria ingresso no desenvolvimento normal, junto com os adultos.
       Em 28 de abril de 2005, em reunião com os Trinos e Devas, foi aprovada a volta da situação anterior, com o restabelecimento da Linha de Passes da Vozinha Marilú e do Projeto Casa Grande de Tia Neiva, atendendo ao disposto pelo Trino Ajarã.
       Em julho de 2005, o Trino Raul Zelaya, estabeleceu o desenvolvimento de crianças dos 12 aos 16 anos, em um Grupo Jovem, com instrutores exclusivos, atendendo, de forma muito segura, a necessidade de crianças e jovens com suas mediunidades aflorando.
       Em outubro de 2009, em face do estabelecimento da CGTA – Coordenação Geral dos Templos do Amanhecer como um grupo independente da OSOEC, o Projeto Casa Grande de Tia Neiva foi extinto pelo Trino Ypoarã.
VEJA:
Voltar para o conteúdo