Teste Mediúnico
Glossario > T
No dia 04/fev/2003, ocorreu o I Encontro Doutrinário dos Presidentes de Templos do Amanhecer, no qual o Trino Ajarã implantou a 1ª Etapa da Unificação das Leis do Amanhecer, com a matéria aprovada pelo Trino Araken. A reunião foi gravada em fitas de vídeo e documentada em ata, para registrar e comprovar a veracidade das informações.
Sobre TESTE MEDIÚNICO ficou estabelecido:
- TRIAGEM – O paciente, ao receber o convite da entidade para desenvolver, se dirige ao Castelo de Autorização ou ao Responsável pela Triagem.
- Ao final da Triagem, o paciente é orientado a comparecer ao Templo no próximo Domingo, em um horário determinado, para assistir à palestra dominical.
- LOCAL – Após a Palestra Dominical ele é encaminhado para a Mesa Evangélica ou um local apropriado para a verificação da mediunidade.
- COMANDO – O Teste Mediúnico deverá ser feito, preferencialmente, pelo Presidente ou na sua falta por um Mestre que tenha sido designado por ele.
- O Comandante faz uma breve harmonização e, em seguida, faz a abertura do trabalho, com a chave. O Comandante deverá estar acompanhado por Mestres Adjuração, que serão seus Auxiliares.
- Após a abertura do trabalho, é feito o convite individual da entidade.
- À medida que as mediunidades são definidas, o médium é encaminhado para fazer o cartão do acompanhamento das aulas e em seguida é orientado para retornar no próximo Domingo para receber as aulas.
- ENCERRAMENTO – Este trabalho não tem encerramento.
- DESENVOLVIMENTO – No decorrer do desenvolvimento, não deverá existir outro trabalho paralelo, qualquer que seja.
- AVANÇADO = De acordo com a estrutura do Templo poderá ou não haver Desenvolvimento Avançado.
- EMPLACAMENTO – Nos Templos do Amanhecer o emplacamento dos médiuns (tanto Apará como Doutrinador) deverá ser feito exclusivamente pelo Presidente e, no Templo Mãe, pelo Trino Ypoarã ou por quem ele indicar.