Visualização - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Visualização

               
   A visualização é uma mentalização em que se faz um relaxamento prévio e se forma ou se concebe uma imagem visual mental de alguém ou de alguma coisa, real ou abstrata, que não está presente ali, junto a nós, naquele momento.
  Em um trabalho no Templo, como, por exemplo, quando estamos na Cassandra, podemos visualizar alguém que esteja precisando daquela energia curadora, como se estivesse ali, à nossa frente, e despejamos, sobre sua cabeça, aquela luz que nos chega.
  Na Cromoterapia utiliza-se um tipo de visualização criativa: visualiza-se um facho de luz colorida que chega a um órgão de nosso organismo. Parece a mentalização das cores descrita na parte relativa aos chakras, mas essa é mais preventiva. Determina que se visualize, à nossa frente, um facho de luz na cor desejada. Ao inspirar, essa luz colorida penetra em nosso corpo (ou no órgão visado); retém-se a respiração por alguns segundos, para permitir que a cor se fixe; expira-se lentamente, e visualiza-se outro facho, com outra cor, recomeçando o processo.
Um método tântrico recomenda, para ser feita antes de dormir, quando já estiver deitado, uma série de cores a serem visualizadas, por 30 segundos cada cor, na seguinte ordem:
  • azul esmeralda (para ativar a respiração e a circulação sanguínea);
  • vermelha (para ativar o sistema nervoso);
  • laranja (para ativar a digestão e a assimilação);
  • branca-azulada (para fortalecer os músculos e o esqueleto); e
  • vermelha-alaranjada (para fortalecer os órgãos purificadores e excretores).
Voltar para o conteúdo