Vogues
Glossario > V
O Turno VOGUES tem por missão, atribuída por Koatay 108 em suas mensagens de 5 e 22/02/1983, os PAGEZINHOS, conduzindo-os e ajudando a formar o tempo deles, acompanhando-os para saber onde andam.
COMPONENTES: Dois Trinos e Cavaleiros e suas escravas (Vouganas) e qualquer outro médium que decidir assumir esta missão.
ATRIBUIÇÕES:
- Aproveitar sábados e domingos para dar assistência ao Pequeno Pajé, ensinando;
- Promover reuniões para ministrar instruções;
- Manter contato com as crianças nas enfermidades ou quando os pais necessitarem;
- Cuidar das crianças, disciplinando-as quanto ao comportamento na interior do Templo, no Turigano e nas redondezas;
- Promover jogos e recreações, divertimentos para preencher o tempo das crianças;
- Relacionar as crianças que passarem pelos cuidados do grupo;
- Observar as crianças em geral (filhos de médiuns e de pacientes).
Os Vogues são muitos, talvez formem cinco falanges. Deverão se comunicar com os Cavaleiros Adonares, que foram liberados por Koatay 108 para levantar verbas, quando necessário. Como os Cavaleiros Sívans, que são mestres especiais do Poder Evangélico Iniciático, os Vogues proporcionarão eventos de acordo com a necessidade dos Pequenos Pajés. Os Vogues foram enquadrados no Cavaleiro Especial ao lado de Tia Neiva, que advertiu sobre o perigo que as crianças correm de pegar uma corrente negativa, na porta do Templo, pela falta de explicações de um mais velho. O Grupo deverá se conscientizar de sua missão e, em reunião, escalar Trinos e Cavaleiros para a execução de suas tarefas, de maneira que todos os dias estejam, no Templo, representantes do grupo, observando, primeiramente, à escala do Executivo ou do Adjunto.
VEJA: