Voz direta - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Voz direta

               
  A voz direta é a comunicação dos Espíritos de Luz através do sistema de fonação do médium de incorporação, trazendo sua mensagem sem interferências ou alterações, sendo pronunciada de acordo com o padrão vibratório necessário àquela comunicação, ou seja, como um Preto Velho, em Caboclo, um Cavaleiro de Oxosse, etc.
  É de se notar a alteração da voz emitida por uma mesma entidade em diferentes situações, pela necessidade de trabalhar em uma determinada faixa vibratória.
  Quando, em sua prece, o Apará diz: “Jesus, tira-me a voz quando, por vaidade, enganar os que me cercam” está se referindo à Voz Direta, que pode ser retirada, deixando o médium sem assistência dos Espíritos de Luz, o que o torna aparelho mistificador, truncando as mensagens e dando comunicações dos irmãos das Trevas.
  Pela vibração da incorporação em um Apará, o Doutrinador preparado e mediunizado saberá identificar a natureza do espírito incorporado e deve ficar atento ao teor da comunicação, fazendo imediatamente a elevação daquele espírito ali manifestado se notar que se trata de uma mistificação.
Voltar para o conteúdo