Olorum
Glossario > O
Olorum é a força regida pela LUA, na linha do Ministro Olorum, que se destaca pela energia destinada à incorporação dos Aparás. Absorvida pelo Sol Interior, em finas vibrações, faz com que todos os chakras do médium se harmonizem.
Este Oráculo, existente há milhares de anos, é presidido por um grandioso espírito, Olorum, que acumulou forças milenares e que manipula as forças telúricas e das coisas da Terra, projetando-as, também, para o Oráculo de Agamor.
No Oráculo de Olorum se encontra a Cabala de Forças do Ministro Olorum, que emite sete raios, geralmente trabalhados pelos Aparás, de acordo com cada plexo, individualmente.
Todavia, conforme a capacidade e evolução de seu plexo, o médium - Doutrinador ou Apará - recebe essas forças, que, mesmo para aquele que não incorpora, agem no sentido de proporcionar maior sensibilidade, intuição, dando-lhe mais segurança no trabalho.
Muitos de seus componentes formam as Correntes Brancas do Oriente Maior.
Na Doutrina do Amanhecer somos atendidos pelos seguintes Raios de Olorum:
- IFAN;
- OXAN-BY - Conjunto de forças curadoras que atuam no perispírito e no plexo físico, composta por sete Orixás - a Legião dos Cavaleiros da Luz:
- CAVALEIRO DA LANÇA RÓSEA - A força do Amor Incondicional;
- CAVALEIRO DA LANÇA VERMELHA - O poder desobsessivo;
- CAVALEIRO DA LANÇA VERDE - A cura psíquica, os poderes da mente;
- CAVALEIRO DA LANÇA LILÁS - A cura do corpo físico;
- CAVALEIRO DA LANÇA AZUL - O equilíbrio para a Paz Interior
- CAVALEIRO DA LANÇA NEGRA - CHAPANÃ - A Justiça Final; e
- CAVALEIRO DA LANÇA ÁUREA - A Paz Universal.
- PRETOS VELHOS;
- CABOCLOS;
- POVO DAS ÁGUAS;
- MÉDICOS DO ESPAÇO;
- ANJOS e SANTOS ESPÍRITOS.